PMB de Canaã dos Carajás, solicita suspensão de comícios por medo de nova onda do coronavirus.

O presidente da comissão provisória do PMB ( Partido da Mulher Brasileira ) Newton Pereira (Junior Carajás), solicitou para o Ministério Público do Estado do Pará situado em Canaã dos Carajás, a imediata suspensão de comicios e atividades politicas que gerem aglomerações sob a preocupação de que isso provoque uma nova onda de surto do coronavirus no municipio.

Junior Carajás ainda lembra que as aulas para crianças e jovens estão suspensas devido a essa preocupação por parte das autoridades politicas e judiciárias, no entanto lamenta que essa mesma preocupação não ocorra nas atividades políticas partidárias.

Outra justificativa, é o caso das cidades de Bannach e Rio Maria, onde o MPPA fez um TAC com todos as agremiações partidárias que ficou estabelecida que no município não terá comícios, carretas, passeatas e afins.

Será que Canaã dos Carajás seguirá o mesmo exemplo?

Leia na íntegra a solicitação do PMB Canaã dos Carajás

OFICIO 011/2020

A Comissão Permanente de Canaã dos Carajás-Pá

Canaã dos Carajás estado do Pará

Promotoria de Justiça de Canaã dos Carajás-Pá

Venho solicitar a esta Promotoria de Justiça, que suspenda os Comícios e atividades hora exposto neste documento. Como cidadão da Cidade de Canaã dos Carajás, venho neste primeiro momento parabenizar as iniciativas desta promotoria no sentido de preservar a saúde Pública de Canaã dos Carajás, porém vejo com enorme preocupação as aglomerações que tomou conta de Canaã dos Carajás, nos dias dos dois comícios promovido pelas coligações onde o MDB 15 e Podemos 19, pois em nenhum momento as duas coligações se preocupou com a saúde da população como mostram as fotos e vídeos em anexos. Vale lembrar que até as aulas que são essenciais para o futuro das nossas crianças até hoje estão suspensas, alegando o surto do novo Coronavírus, por isso vejo com muita preocupação a liberação dos atos políticos onde se aglomeram milhares de pessoas, em caminhadas, carretas, comícios entre outras.

Justifico esse pedido de acordo as redes sociais locais, onde mostram todos os dias esses fatos, com fotos e vídeos, inúmeras pessoas todas aglomeradas e com isto o risco é muito grande e nós não queremos esta situação para Canaã. Vou usar o exemplo do Governo Estadual de Pernambuco, que autorizou o início das aulas e a justiça determinou que todos os alunos do estado voltem para suas casas, ficando apenas com as aulas remotas online. Um outro exemplo foi o governo do Rio Grande do Sul que, preferiu suspender as aulas presenciais até o final do ano, outro exemplo mais próximo foi das cidades de Bannach e Rio Maria, o MPPA fez um TAC com todos as agremiações partidárias que ficou estabelecida que no município não terá comícios, carretas, passeatas, de acordo com a matéria vinculada no site do MPPA e documentos em anexos. Sabe-se que essas campanhas políticas podem ser feitas sem expor os nossos munícipes. Apesar de estarmos em queda no número de infectados, ainda é muito cedo para arriscar um novo surto a nossa população Canaense.

Pelo o exposto acima e documentos em anexos, solicitamos que o MPPA suspenda toda as atividades das agremiações partidária que vise cria aglomeração.

 

                       NEWTON PEREIRA DA S. MATHIAS (Junior Carajás)         

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *