“Corda Bamba”: Arildo Neres tem 50% de chances de ser candidato em Canaã dos Carajás

Parece até Fake News, mas não é ! O Blog do Pedro Reis tras a luz da sociedade de Canaã dos Carajás com exclusividade, um fato tanto quanto curioso, isso porque o Partido Renovador Trabalhista Brasileiro – PRTB 28, enviou duas atas de convenção municipal realizadas ambas no mesmo dia, diferindo de horários e locais de realização das mesmas e de também das deliberações em relação as eleições 2020 na cidade.

A primeira ATA CONVENCIONAL do PRTB, foi realizada Aos 16 dias do mês de setembro 2020, as 09 horas, na Rua C”, quadra 22 lote 34, Bairro Vale dos Sonhos III, CEP: 68537-000, Canaã dos Carajás, sob a presidência da Convenção, o senhor Marcio Renan Mesquita Ruivo.

Já a segunda ATA CONVENCIONAL do PRTB, foi realizada Aos 16 de setembro de 2020, através da ferramenta de vídeo conferência ZOOM e a partir de terminal de computador localizado na Av. Weyne Cavalcante, 1285 – Centro – Canaã dos Carajás/PA, às 10h, instalou-se a Convenção Municipal do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro – PRTB do Município de Canaã dos Carajás/PA, sob a presidência do Sr. Wesley da Silva Primo.

A convenção presidida por Marcio Renan Mesquita Ruivo, deliberou por não lançar candidatos a prefeito e vice e tão pouco vereadores, pois houve segundo ele, um indicativo da direção estadual do partido, porém não mencionou nenhum documento oficial para corroborar a afirmação.

Já a convenção presidida por Wesley da Silva Primo, comunicou aos convencionais que o PRTB concorrerá às Eleições de 2020, conforme segue: na Eleição Majoritária, o PRTB, a princípio, não celebrará coligação com outra agremiação partidária e o indicado para ser candidato a prefeito é o Sr. Arildo Neres e o candidato a vice-prefeito é o Sr. Saulo André dos Santos, ambos concorrerão com o número 28. Bem como foi deliberado que na eleição proporcional para vereador, o Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) lançará candidatos à Câmara Municipal, respeitando a proporção legal de divisão dos candidatos do sexo masculino e do sexo feminino, fazendo a chamada nominal dos candidatos, obedecendo ao sorteio dos números atribuídos a cada um, conforme lista a seguir: Bernardo Gomes da Silva Filho (Professor Filho) nº 28.028; Cosmo Pereira da Silva (Cosmo) nº 28.128; Francisco Claudiano Ferreira (Paraíba) nº 28.321; Marcos Venício Ribeiro Viana (Marcos Viana) nº 28.000.

Após uma longa novela, que parece não ter fim, existe duas situações do partido a serem consideras, a primeira é que O interesse da estância estadual não vê a viabilidade de Arildo da Escrimat em ter chance política em Canaã dos Carajás.

Já para Arildo da Escrimat, acredita que o juiz eleitoral deve aceitar o pedido de registro de candidatura a prefeito.

 

A qualquer momento mais informações.