Sérgio Meneguelli anuncia que não será candidato à reeleição em Colatina

A grande dúvida que pairava sobre a população colatinense, e já mexia com as articulações políticas na cidade, chegou ao fim. Após manter segredo a respeito do pleito de novembro, o atual prefeito de Colatina, Sérgio Meneguelli (Republicanos), afirmou nesta quinta-feira (17), que não será candidato à reeleição.

Com a retirada da pré-candidatura de Meneguelli, o Republicanos não encabeçará nenhuma chapa na cidade, mas vai ocupar a vaga de vice em uma aliança firmada com o candidato a prefeito Luciano Merlo (Patriota). O presidente municipal da legenda, Marcos Guerra, foi o nome escolhido para a composição.

“Não foi fácil tomar essa decisão. Dói muito, porque eu tenho um carinho muito grande por Colatina e sei que estou decepcionando muita gente. Mas eu tinha um projeto de quatro anos para a cidade. Eu fiz o meu dever e acho que tem outras pessoas capacitadas que podem assumir a Prefeitura de Colatina”, disse emocionado.

A declaração de Meneguelli foi dada com exclusividade para A Gazeta. A decisão oficial será anunciada nas redes sociais do prefeito na noite desta quinta-feira (17). Na entrevista, ele chorou e disse que vai entregar a prefeitura com orgulho da gestão que fez. E também pontuou os motivos de não tentar a reeleição, entre eles o fato de não concordar com a permanência de políticos por mais de um mandato à frente da cidade.

“Eu sou contra reeleição, acho que é uma desonestidade. A gente quando é prefeito já tem a máquina do nosso lado. E eu não sou o dono da cidade. Se eu tentasse a reeleição, estava descumprindo o meu objetivo quando entrei, que era estar à frente da cidade por quatro anos”

Sérgio Meneguelli
Prefeito de Colatina