Fundo municipal de cultura de Canaã dos Carajás recebe aporte financeiro de Meio milhão de reais

O Conselho Municipal de Políticas Culturais de Canaã dos Carajás – CMPC representado neste ato pelo presidente Fábio Collins (Mosher), vice presidente Pedro Reis e presidente da FUNCEL Herick Bruno, receberam a notícia do aporte financeiro de Meio milhão de reais do montante de Um milhão de reais que será destinado ao fundo municipal de cultura da cidade.

Isso foi possível após uma longa discussão e alteração na lei do fundo que garante uma porcentagem 0,5% de toda a receita do município para ações voltadas para as áreas culturais em seus diversos segmentos.

O prefeito Jeová Andrade afirmou que agora com esse recurso, o conselho possa contemplar os milhares de artistas e projetos culturais com muita responsabilidade.

O presidente do CMPC Mosher, disse que está grato pela atenção que foi dada ao conselho e que a gerência dos recursos serão tratados com muita responsabilidade e transparência.

O presidente da FUNCEL Herick Bruno,  reafirmou o compromisso em fazer de Canaã dos Carajás uma referência cultural, disse ainda que esses 1 milhão de reais irão se juntar aos R$ 265,00 mil reais oriundos da lei Aldir Blanc que vai fomentar projetos, artistas e espaços culturais.

Esteve presente na reunião o secretário de finanças Alciro que já garantiu o repasse da primeira parcela de R$ 500.000,00 reais já nesta sexta-feira 7, e o restante ficou para ser depositado até o dia 14 deste mês.

Estiveram presentes na reunião o assessor especial Carlos Santiago e Cleides Pimenta chefe de gabinete do prefeito.