Concurso Público: Em Xinguara – Pa, provas serão realizadas em 19 e 20 de setembro de 2020

A Comissão Especial de Acompanhamento do Concurso Público destinado ao provimento de cargos efetivos atualmente vagos do Quadro Pessoal da Prefeitura Municipal de Xinguara/PA, juntamente com o Ministério Público e o IDIB, em face da repercussão mundial causada pela pandemia do Vírus COVID-19 e, em especial, pelo contexto municipal local que se revela alarmante, decidem adiar a aplicação das provas objetivas para os dias 19 e 20 de setembro de 2020.
A necessidade de aplicação das provas em dois dias deve-se à adoção de medidas de segurança, em especial, as de distanciamento entre os candidatos. A distribuição dos cargos por data de aplicação obedecerá ao disposto em Aditivo ao Edital publicado no site da IDIB conforme anexos:

Referida alteração deve-se, exclusivamente, ao atual cenário de saúde local ocasionado pela pandemia do Vírus COVID-19. A Comissão Especial ratifica o seu interesse em retomar de forma mais breve possível a regularidade do certame, tão logo a situação de saúde local seja normalizada, convergindo com o entendimento do douto Ministério Público que, anseia, também pela execução de referido Concurso.
Assim, em data mais próxima à prevista para execução das provas, ratificaremos a execução de forma ampla, a partir de publicações nos sites www.idib.org.br e www.xinguara.pa.gov.br.