TUCURUÍ | Venda da Eletronorte: Prefeitura solicita com urgência construção da ponte sob o Rio Tocantins

As privatizações de empresas públicas hoje é uma realidade no mundo, no Brasil não está sendo diferente e uma delas é a Eletrobras Eletronorte que em Tucuruí tem um de seus maiores ativos: a UHE Tucuruí.
Hoje o Prefeito Artur Brito enviou ofício ao Ministério da Economia solicitando com urgência uma reunião com a Secretaria Especial de Desestatização, Desinvestimentos e Mercados onde será tratado a condicionante para a venda dos ativos da empresa.
É solicitado que seja construído sob o Rio Tocantins uma ponte viária, pois com a venda da Usina, possivelmente o trânsito será proibido sob a mesma.
A reunião será acompanhada e está sendo endossada pelos Deputados Federais Eder Mauro, Eduardo Costa e o Senador Zequinha Marinho.
O Prefeito Artur Brito já se comprometeu no asfaltamento da rodovia Porto da Balsa que será onde possivelmente haverá a construção de uma das cabeceiras da ponte, fazendo assim com que o anel viário para a mesma já fique pronto pra receber a obra.
A obra além de gerar empregos e aquecer a economia do município, também será de vital importância para a população da região que precisa se deslocar entre as duas cidade.
A projeto da o já está pronto e já está tramitando nos órgãos competentes os pedidos de licenças ambientais.
Iremos mostrar a prospecção de como seria o empreendimento na visão do Técnico em Edificações Efésio Sousa Silva, que é material de Tucuruí e sempre sonhou com o empreendimento.

Projeto: Téc. Efésio Silva
Matéria: Gazeta do Pará

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *