Centro de Distribuição de Alimentos da Agricultura Familiar inaugura nesta sexta-feira em Canaã dos Carajás

Inaugura nesta sexta-feira 10 de julho de 2020 o CDAF (Centro de Distribuição da Agricultura Familiar) mantido pela COOAFAC-Cooperativa Agroecológica e da Agricultura Familiar de Carajás.

O Centro de Distribuição está localizado na sede da cooperativa que fica ao lado da picanha mania no centro da cidade de Canaã dos Carajás e deve funcionar todos os dias a partir das 07:00 da manhã.

Fabio Collins (Mosher) fala que a ideia de implantação de centro de distribuição deu-se após o rompimento do contrato de fornecimento da produção da merenda escolar em grande escala e que por isso, os agricultores ficaram com um grande estoque sem perspectiva de venda. Daí, surgiu a necessidade de vender no varejo os alimentos produzidos na zona rural e urbana da cidade.

O Centro de Distribuição, atenderá inicialmente 18 agricultores que terão seus produtos expostos em barracas fabricadas pela própria cooperativa.

A população terá também mais uma forma de compra dos alimentos do CDAF, serão disponibilizados canais de rede sociais para que os clientes possam comprar no conforto de sua casa que o CDAF fará a entrega delivery com opção de pagamento em dinheiro e em cartão de débito ou crédito.

Confira a entrevista com COOAFAC na íntegra: