SISPUMCAC: Após Sheury Campos ter sido exonerada da prefeitura, Melque Zedeque toma posse como presidente durante assembleia geral.

Na noite desta quinta-feira 25, aconteceu na sede do SISPUMCAC( Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Canaã dos Carajás) uma assembleia geral extraordinária onde Melquezedeque tomou posse oficialmente da presidência do sindicato, após 3 meses da saída de Sheury Campos do quadro funcional da prefeitura municipal de Carajás, devido a mesma estar respondendo um processo administrativo que resultou em sua exoneração.

Ainda segundo a sindicalista, a resolução do mérito será discutido em âmbito judicial.

Sheury fez um balanço de suas ações a frente do sindicato e disse que se orgulha das lutas travadas em favor de cada servidor público de Canaã, frisou ainda que tudo o que aconteceu é fruto do levante realizado pelo sindicato que historicamente não teve tanta aceitação dos servidores como a partir de 2017 quando houve a intervenção sindical.

Foram destacadas algumas conquistas como aumento de salário, direitos dos servidores em seus locais de trabalho e muitas outras que devido o esforço e dedicação da diretoria foram possivel essas conquistas.

Na ocasião Anaildo servidor da secretaria de obra esteve presente e lembrou que no início de 2017, quando teve a oportunidade de ficar a frente do sindicato por um período provisório de 6 meses, destacou que o sindicato estava inoperante e sua conta bancária bloqueada, mas graças ao empenho da assessoria jurídica de Dra. Marilda e assessoria contábil de Selma Santos, foi possível organizar de verdade o sindicato com uma sede mobiliada, conta bancária liberada, situação fiscal regularizada junto a Receita Federal e início da busca por todos os direitos dos servidores públicos.

Uma nova composição provisória, foi eleita e empossada com o objetivo de dar continuidade da representatividade administrativa do SISPUMCAC, sendo os seguintes componentes:

Presidente – Melquizedeque Neves

Tesoureiro (a) – Jamila Lopes

Secretário Geral – Pedro Reis

Durante a assembleia geral foi aprovado que haverá um calendário de ações a ser efetivado até a eleição para a próxima direção do sindicato.

Um nova eleição está prevista para acontecer em setembro de 2020 em cumprimento ao estatuto social do sindicato que diz que o mandato tem duração de 3 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *