Técnico de enfermagem Laugenir vence coronavírus e recebe alta hospitalar nesta quarta-feira 03 de junho

Na manhã desta quarta-feira 03 de junho de 2020, após 12 dias internado no Hospital Regional Abelardo Santos (HRAS), em Icoaraci, distrito de Belém, que passou a funcionar como unidade de urgência e emergência exclusiva para pacientes com sintomas de síndrome aguda respiratória relacionados à suspeita ou diagnóstico do novo Coronavírus.

O técnico de enfermagem Laugenir foi aplaudido pelos profissionais de saúde e familiares no momento de sua saída e emocionado fez a seguinte declaração:

Gente, muito obrigado !

Vocês não sabem o quanto eu fico feliz pelo tratamento de cada um de vocês, você foram uma família pra mim aqui tá?

Obrigado a cada fisioterapeuta, a cada coordenação, ao pessoal da limpeza, maqueiros aos médicos, a minha profissão maravilhosa enfermagem, vocês são demais! Hoje eu tô voltando pra casa, vocês me devolveram pra minha família e eu fico muito feliz. “Eu saio daqui na certeza que eu preciso ser um profissional igual a vocês, eu sou técnico de enfermagem também e eu vou voltar pra Canaã, pra linha de frente, pra gente vencer junto essa pandemia” !

Devido seu estado de saúde ter sido grave, a recomendação médica é que Laugenir possa por alguns dias repousar para que ele possa adiquirir uma maior resistência imunológica e só então voltar a trabalhar novamente.

Veja imagens exclusivas do momento da saída de Laugenir do hospital Abelardo Santos