Já estão disponíveis relação de Concorrência – PCD, Concorrência Ampla e relação geral das inscrições homologadas para o concurso do SAAE em Canaã dos Carajás

O SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgotos de Canaã dos Carajás, no estado do Pará, disponibilizou a relação de Concorrência – PCD (Pessoa Com Deficiência), Concorrência Ampla e relação geral das inscrições homologadas.

Regido pelo edital nº 001/2020, o concurso SAAE Canaã dos Carajás tem por objetivo o preenchimento de 53 vagas imediatas destinadas a profissionais de níveis fundamental, médio e técnico. O Instituto Vicente Nelson – IVIN – é o responsável pela seleção.

Os profissionais de nível fundamental poderão concorrer às vagas de Mantenedor de Reservatório e Mantenedor de Estação de Tratamento de Esgoto.

As vagas de níveis médio e técnico são destinadas aos cargos de Agente de Serviços Administrativos, Agente de Artífice de Obras e Manutenção (antigo Encanador), Técnico em Química, Técnico em Meio Ambiente, Técnico em Saneamento, Técnico em Segurança do Trabalho, Desenhista Projetista e Operador de Estação de Tratamento de Água.

O vencimento dos profissionais acima varia entre R$ 1.075,12 e R$ 2.352,12. A jornada de trabalho semanal é de 40 horas para todas as vagas em disputa.

Além da escolaridade e cursos, alguns cargos exigem experiência mínima.

Provas adiadas por causa do coronavírus

concurso SAAE Canaã dos Carajás será composto por prova objetiva e/ou por prova prática. As duas etapas possuem caráter eliminatório e classificatório. Por causa da pandemia de coronavírus (COVID-19), elas foram adiadas conforme comunicado oficial! A nova data para aplicação das provas é o dia 07 de junho de 2020. O candidato precisa ficar atento ao site da banca organizadora para acompanhar o novo cronograma. Mais informações podem ser acessadas no site da organização.

O início das provas está previsto para às 08h, devendo o candidato comparecer com antecedência mínima de 60 minutos do horário de seu início, devendo estar munido de caneta esferográfica de tinta preta ou azul fabricada em material transparente e documento de identidade original.

A prova escrita valerá 60 pontos e será composta por 30 ou 40 questões, conforme o nível de escolaridade do cargo. Serão cobrados conteúdos de Língua PortuguesaMatemática e, apenas para os cargos de níveis médio e técnico, Noções de Informática e Conhecimentos Específicos.

O candidato só poderá se retirar do local da prova após 60 minutos de seu início.

Serão aprovados nessa primeira etapa os candidatos que obtiverem a nota mínima de 36 pontos, que não zerarem nenhuma disciplina e que ficarem classificados em até 10 vezes o número de vagas disponibilizadas em cada cargo.

Sobre a prova prática

Esta etapa será aplicada apenas para alguns cargos, conforme estipulado em edital.

A prova prática tem como objetivo avaliar o conhecimento e habilidade dos candidatos na simulação de certas atividades.

A prova valerá 10 pontos e serão aprovados os candidatos que obtiverem a nota mínima de 5 pontos.

Critérios de desempate

Em caso de empate na pontuação obtida por candidatos, a preferência será dada ao candidato que, sucessivamente:

  1. Tiver idade igual ou superior a 60 anos até o último dia de inscrição, conforme o disposto no Estatuto do Idoso;
  2. Obtiver o maior número de acertos em Conhecimentos Específicos;
  3. Obtiver o maior número de acertos em Língua Portuguesa;
  4. Tiver a maior idade entre os candidatos com menos de 60 anos;
  5. Tiver exercido efetivamente a função de jurado, conforme o Código de Processo Penal.

Validade

concurso SAAE Canaã dos Carajás será válido por três anos, a contar da data de homologação de seu resultado, podendo haver prorrogação por igual período.

Edital

Para outras informações sobre o concurso público, como cronograma de todas as etapas, atribuições dos cargos, conteúdo programático da prova e demais formulários, consulte o edital publicado no site do Instituto IVIN.