Dança das Cadeiras: Herick Bruno se torna presidente da FUNCEL após saída de Carlinhos da farmácia em Canaã dos Carajás

Herick Bruno de Carvalho assume a pasta no lugar de Antônio Carlos (Carlinhos da Farmácia), que dirigiu com maestria nos últimos nove meses a Fundação de Cultura Esporte e Lazer de Canaã dos Carajás (Funcel).

Carlinhos, agradeceu ao prefeito Jeová pela oportunidade de mostrar um trabalho voltado para a sociedade na área do esporte, cultura e lazer, fazendo com que todas as categorias se sentissem pertencente a gestão e desenvolvimento dos trabalhos artísticos e esportivos. Afirmou ainda que agora, segue um novo projeto e por isso entende o motivo de sua saída da pasta.

Embora Carlinhos não pretenda ser candidato a vereador, o mesmo aposta em novo projeto politico para Canaã dos Carajás, onde se volta para o empreendedorismo da cidade com autossuficiência sem dependência da mineradora Vale.

Bruno, atualmente estava exercendo a função de assessor parlamentar lotado no gabinete do vereador Anderson Mendes.

Bruno é bastante conhecido pelo seu conhecimento técnico científico o que o torna essencial nos principais setores que são estratégicos para uma boa gestão governamental, destaca-se as suas formações acadêmicas entre elas estão: Graduação: Bacharel em Direito – Faculdade Integrada Brasil Amazônia – 2012; Pós-Graduação: Especialização em Direito Administrativo – Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais – Cursando; Curso: Iniciação Teatral e Arte-educação.

Bruno carrega consigo uma vasta experiências profissionais:

  • Voluntariado da Instituição Sociedade de Defesa de Direitos Humanos.
  • Voluntariado da Associação de Preservação, Ensino, Reciclagem e Estudo do Meio Ambiente na Amazonia – APEREMA.
  • Membro da Comissão Organizadora da II Conferência Municipal de Cultura de Canaã dos Carajás.

Destaca-se também que Bruno fez curso de Gestão e Resistência de Organizações Populares – Fundação Abramo e participou de encontros e seminários:

  • II Seminário Estadual do Programa de Proteção as Vítimas e Testemunhas Ameaçadas – Set/2009;
  • III Seminário do PROVITA, Garantindo Direitos e Protegendo Vidas – Set/2011;
  • II Conferência Municipal de Cultura de Canaã dos Carajás – Dez/2019.

Bruno enfatizou que pretende dar continuidade ao trabalho que com magnificência vinha fazendo Carlinhos, principalmente na área da cultura e esporte para todas as modalidades.

Confira a fala do prefeito Jeová Andrade durante a cerimônia de troca de presidente da autarquia FUNCEL