Minério e Prosa com Nádio Batista

Em Canaã dos Carajás, além da riqueza mineral, é rica em cultura.

A partir de agora, iniciamos uma série de crônicas, poesias, contos, minério , prosa e tudo que há de melhor no mundo cultural com Nádio Batista no Blog do Pedro Reis.

Conheça Nádio Batista do Nascimento

Paraense, funcionário público estadual, botafoguense, nasceu em Belém/PA, cresceu na cidade, mas com umbigo no interior do Estado. Ainda sonha muito, embora, durma pouco. E, não são poucas as vezes que se vê mergulhado em devaneios. Semelhante a Manoel Bandeira, deseja um dia viajar à Pasárgada. Esse desejo é forte em seu coração, mesmo sabendo que pasárgada só existe nos devaneios. Mas, para consolo diante da triste realidade de sofrimento, ama a vida, o mundo com sua beleza e escreve para suportar as dores desde mundo. Porém, sua paixão é a lua que quase nua vive a lhe inspirar.
Nádio Batista é um homem de muitas facetas. Filósofo e teólogo por formação acadêmica. Bombeiro Militar por profissão. Pastor por vocação e a mais antiga das facetas, poeta!
Nádio Batista é Membro da ACADEMIA DE LETRAS DO BRASIL onde ocupa a sétima cadeira na Seccional Canaã dos Carajás, sendo Presidente Regional da Embaixada Sul e Sudeste do Pará da ACADEMIA DE LETRAS DO BRASIL. Além, de titular do SETORIAL DE LITERATURA do Conselho Municipal de Políticas Culturais em Canaã dos Carajás.