Servidores públicos deverão ter aumento de 20% no vale alimentação em Canaã dos Carajás

Na manhã do dia 19/03/2020 por volta de 09:30 hs, estiveram reunidos os representantes dos sindicatos dos servidores públicos de diversos seguimentos e o governo municipal, com o objetivo de retomarem a discussão sobre a pauta do Auxílio alimentação.
Após várias reuniões tendo como pauta de discussão auxílio alimentação ou cartão alimentação, levando em consideração a lei eleitoral, chegaram aos seguintes entendimentos:

  • Aumento do auxílio alimentação em 20%, mantendo o pagamento em pecúnia (dinheiro), sem retroativo.
  • Caso haja orientação por escrito do TCM (Tribunal de Contas dos Municípios) que o auxílio alimentação não poderá ser mais pago em dinheiro com recurso da CFEM, o auxílio alimentação passará a ser cartão alimentação.
  • Mantendo os 20% de aumento conquistados e a retomada do diálogo entre a PMCC e sindicatos sobre a abrangência de cobertura do cartão alimentação nos comércios locais.

Diante mão o procurador Charlos Melo informou que se a adesão pelo cartão alimentação vier acontecer terá cobertura de 81% do comércio local.
O projeto de aumento de 20% do auxílio alimentação será encaminhado dentro do prazo hábil para a Câmara Municipal, para que o legislativo possa aprovar o pagamento do reajuste do auxílio alimentação.
Ocorrendo tudo dentro do prazo hábil, o pagamento deverá acontecer no mês de abril de 2020.

Atualmente o valor do auxilio alimentação é de R$ 550,00 reais e deverá ser majorado para R$ 660,00 reais.
Compareceram nesta reunião, Lucinete da Silva Souza (SINTEPP), Élio G. Silva (SINATC), Carlos Melo (PGM), Charles Borges Marinho (SEMAD), Josafá Pereira da Silva (SINTESP), Fábio André Campos Baía (SIMVEPA), Juliana Cássia e Silva (ASCONCC), Cristina Pereira da Silva (SEMAD), Gean Meiry Ferreira dos Santos (SEPLAN) e prefeito Jeová Andrade.

Sheury Campos do (SISPUMCAC) não compareceu a reunião.

A qualquer momento maiores informações

1 thought on “Servidores públicos deverão ter aumento de 20% no vale alimentação em Canaã dos Carajás

  1. Sindicatos que não fazem diferença se existam ou não, pois apenas atendem aos anseios do governo. Governo esse que se abarrota de servidores contratados sem uma necessidade excepcional que incha a folha e tira as gratificações dos servidores que estão no serviço público por meritocracia.

Comments are closed.