Homenagem ao dia do ciclista: Blog do Pedro Reis parabeniza equipe S11 BIKERS de Canaã dos Carajás

19 de agosto – Dia do Ciclista:
Os parabéns de hoje vão para todos os ciclistas de Canaã dos Carajás.
Pioneiros no seguimento do ciclismo em Canaã dos Carajás, o grupo de pedal S11Bikers, que hoje tem a frente o ciclista Alangeferson, popularmente conhecido por ALAN, presidente da UCC – União dos Ciclistas de Canaã – explicou para a redação do Repórter Pedro Reis, que a ideia de formar um grupo dos amantes do ciclismo surgiu ainda na implantação do Projeto da Mina de Ferro S11D. Inicialmente o grupo partiu da ideia de funcionários da Vale S/A, que originários do Estado de Minas Gerais, vieram para o município de Canaã ainda na implantação do projeto minerário S11D.
Conta o ciclista Gilvan Pinheiro, servidor público e morador de Canaã dos Carajás há 11 anos, que no inicio o grupo saia todos os sábados a tarde e aos domingos pela manhã para explorar a zona rural do município, e também aproveitar a construção da estrada que leva ao projeto S11D, rodovia VS – 40.
O grupo S11Bikers cresceu, muitos dos pioneiros retornaram para suas cidades, mas a ideia de desenvolver o ciclismo na região perdura com entusiasmo.
O que nasceu para desenvolvimento de atividade física e para união de pessoas que estavam longe de suas famílias, agora pôde comemorar a subida ao pódio na competição de XCO realizada no último final de semana em Parauapebas/PA.
Ana Paula é tricampeã da prova – um verdadeiro destaque no ciclismo feminino de Canaã dos Carajás.
Edson Neto – ficou em terceiro lugar na mesma competição na sua respectiva categoria.
O atleta mirim Jonas, também ficou em segundo lugar na sua categoria no XCO de Parauapebas.
Os atletas Kaleb e Débora Eller também de Canaã dos Carajás, e representantes do outro grupo de pedal de Canaã dos Carajás – Spartan também subiram ao pódio.

Apoio cultural: Esquina da Bike – Genival Castro
Para registro, os fundadores do grupo de ciclismo S11Bikers de Canaã dos Carajás: Luiz Fernando, Danilo Pina, Marcelo Silva, Claudinho, Fernando Lima, Wesley, Gilvan Pinheiro, Carlos Renato, Foka.