Transporte por Aplicativo: MOBCAN já é um sucesso em Canaã dos Carajás e região

Desde o mês de Julho, o Aplicativo legitimamente Canaãnense, MOBCAN, concorrente direto do Uber e 99 POP, começou a funcionar em Canaã dos Carajás. Criado no Rio de Janeiro e gerenciado pela Empresa Drive Machine, o app inicia com diversos motoristas diretamente ligados à Cooperativa dos Motoristas de Taxi por Aplicativo de Canaã dos Carajás registrado no cnpj sob o número 34.454.711/0001-58 com escritório fixo localizado na Avenida Weyne Cavalcante, 755 Bairro: Centro, anexo Auto Escola Canaã. O aplicativo atende cerca de 20 mil usuários por todo o território de Canaã dos Carajás e região.

Segundo Silvano Valente, presidente da cooperativa, o aplicativo surgiu com a ideia de conectar passageiros a motoristas e apresentar serviços diferenciados de mobilidade urbana. “Diferente de outros aplicativos existentes que oferecem apenas o serviço de deslocamento de passageiros, o MOBCAN também disponibiliza o sistema de entrega de encomendas na cidade e região.

Outro diferencial do MOBCAN é de não impor o sistema de tarifa dinâmica para o deslocamento de passageiro. “A tarifa dinâmica basicamente calcula o valor da corrida conforme a demanda de passageiros, se a demanda está alta, o valor será maior. No MOBCAN não existe essa cobrança adicional, os valores são fixos, tão somente seja cobrado de acordo com o deslocamento, permitindo uma economia de até 50% ao passageiro”, conta o presidente da cooperativa.

O sistema de funcionamento do aplicativo é bem simples, basta baixar e fazer o cadastro. “Se o usuário preferir, pode pagar a corrida em dinheiro, sem a necessidade de cadastrar um cartão de crédito ou débito à conta.  Também vamos lançar algumas ações promocionais em bares, restaurantes, supermercados e lojas”, diz Silvano.

Os carros a serviço do MOBCAN são todos segurados e dispões de Seguro APP (Acidentes Pessoais a Passageiros) que cobre:

Em caso de acidentes:

  • Morte acidental
  • Invalidez permanente total ou parcial por Acidente dependendo do grau de perda ou redução funcional do membro afetado
  • Despesas Médicas Hospitalares e Odontológicas (Reembolsos)

Para os motoristas interessados em se cadastrar no aplicativo, é preciso cumprir algumas exigências como apresentar certidão negativa de antecedentes criminais e estar em dia com a documentação do veículo. Bem como manifestar interesse à cooperativa.

Para baixar o aplicativo MOBCAN PASSAGEIRO basta entrar no play store ou clique no link a seguir: Baixar aqui

Para acessar o site do aplicativo MOBCAN clique aqui.

Sobre o MOBCAN

O MOBCAN é um Aplicativo integralmente nacional ligado à Cooperativa dos Motoristas por Aplicativo e Assemelhados de Canaã dos Carajás fundada em Julho de 2019, em Canaã dos Carajás (PA). A cooperativa surgiu com a ideia de oferecer um aplicativo diferenciado que conecta passageiros a motoristas. Além disso, oferece serviço de entrega de encomendas na cidade e região. Com a cobrança de tarifa fixa, permitido tão somente que seja cobrado de acordo com o deslocamento, permitindo uma economia de até 50% ao passageiro”, o valor da corrida chega a ser até 60% mais barata do que no sistema de táxi convencional, além de não utilizar a tarifa dinâmica como em outros aplicativos similares. O aplicativo MOBCAN atua inicialmente em Canaã dos Carajás e região, com a perspectiva de chegar em todo o estado do Pará e outras localidades no Brasil. Tem cerca de 20 mil usuários e trabalha na expectativa de cadastrar mais de 500 motoristas na região do complexo Carajás.

Maiores informações ligue ou envie mensagens: 94 992482122