FUNCEL: Contratação de empresa de segurança patrimonial gera questionamentos em Canaã dos Carajás

A Prefeitura Municipal da Funcel (Fundação de Cultura, Esporte e Lazer), divulgou o extrato do contrato realizado através do pregão presencial de número 011/2019 SRP com a empresa FÊNIX SERVIÇOS, CONSTRUTORA E COMERCIO EIRELI.
O contrato diz respeito ao fornecimento de prestação de Serviços em Segurança Patrimonial sem armas.
O valor global do contrato é de 303.600,00 (trezendo e três mil e seiscentos reais), onde serão divididos por diárias no valor de R$ 138,00 reais por cada segurança que deverá trabalhar por 8 horas em cada dia.
O proprietário da empresa é Wanderso Sousa dos Santos conhecido vulgo Sapo.

A empresa possui capital social de 250.000,00 (Duzendo e cinquenta mil reais), localizada no bairro Novo Horizonte.

O que mais chamou a atenção foi que o valor por diária sendo 138,00 reais, multiplicado por 2200 teremos um total de 303.600,00 reais em 12 meses conforme preconiza o contrato.

Outro fato que chama a atenção é que o referido contrato, exige a presença de segurança patrinonial sem uso de armas. O mesmo se aplica aos seguranças patrimonial já existente no quadro funcional concursados ou contratados da prefeitura e em último caso, poderiam ofertar no quadro de vagas que será disponibilizadas em concurso público, tendo em vista o Termo de Ajuste de Conduta entre o ministério público, as três autarquias, prefeitura municipal de Canaã dos Carajás tendo como testemunha e o compromisso de votar e aprovar os projetos de criação de cargos, a Câmara de vereadores.

Realizando um breve cálculo sobre os custos operacionais desse contrato com a autarquia FUNCEL chegamos ao resultado seguinte:

Cada diária paga à empresa Fênix
2200 x 138,00 = 303.600,00

Cada diária paga a um servidor já do quadro funcional
2200 x 34,20 = 75.240,00 (Salário base 1.126,00)

A equipe de reportagem do Blog do Pedro Reis entrou em contato com o atual presidente Antonio Carlos ( Carlinhos da Farmácia ) onde informou que o contrato foi assinado ainda sob o comando do ex presidênte da autarquia, o senhor Gidalton.
Disse ainda que o contrato está em fase de homologação no departamento jurídico da prefeitura e somente na segunda-feira 29 vai ter acesso total ao contrato.
Por fim disse que irá fazer uma análise nesse e em vários outros contratos.

Segue abaixo endereço onde está todo o Documentos do processo pregão presencial da funcel