Dança das cadeiras: Mais três secretários municipal deixam a pasta às vésperas das eleições em Canaã dos Carajás

Na manhã desta sexta-feira 12, o prefeito Jeová Andrade anunciou em reunião que irá fazer mais uma vez a dança das cadeiras no secretariado municipal. Desta vez, serão 3 secretários que terão seus lugares ocupados por novos coadjuvantes. O primeiro secretário a ser substituído será Edílson Valadares e passará o cajado a senhora Roselma.

Através de contato telefônico da produção do Blog do Pedro Reis, Edílson Valadares confirmou na tarde desta sexta-feira que deixa a secretaria municipal de educação com o sentimento de dever cumprido até o momento, pois não existe pendências em suas atribuições enquanto gestor da pasta.

Além da secretaria de educação, outras duas não menos importantes terão mudanças, trata-se da secretaria de habitação e FUNCEL ( Fundação de Cultura Esporte e Lazer ) que é uma autarquia municipal e está preste a realizar um concurso público ainda em 2019 conforme acordo extrajudicial.

Para ocupar a cadeira principal da secretaria de municipal de habitação no lugar do Edmílson Peixoto que foi indicação do PT ligado ao vice prefeito Alexandre, oficialmente não se tem o nome revelado. Diferente, circula informações nos bastidores da politica, que o sucessor do Gildalto será o Carlinhos que já esteve no quadro funcional da FUNCEL.

As portarias de exonerações e nomeações devem ser publicadas no diário oficial na próxima segunda-feira 15 de julho de 2019.

Ainda sobre a saída do Edílson Valadares da secretaria de educação, existe um movimento interno liderado por Hugo Andrade irmão do vice prefeito Alexandre, professor de Educação física no município de Canaã dos Carajás que pretende realizar um diálogo com o prefeito Jeová na prefeitura municipal de Canaã dos Carajás na próxima segunda-feira 15  a partir das 07:00 horas, demonstrando a insatisfação da troca do secretário neste momento.