Mais uma Assembleia Geral Unificada acontece nesta quinta-feira 27 na sede do SINTEPP em Canaã dos Carajás

Foto: Pedro Reis

Após uma reunião da mesa permanente de negociação entre o governo municipal e os sindicatos representantes dos servidores públicos onde o governo lançou a última proposta para alteração do RJU conforme lei 282/2012, será realizada a Assembleia Geral Unificada para falar sobre o assunto, a partir das 18:00 horas na sede do SINTEPP em canaã dos Carajás.

A pauta será: Informes sobre a reunião que ocorreu na última terça-feira 25 de junho.

“É importante frisar que não houve qualquer desrespeito à decisão dos servidores que estavam presente e votaram na última Assembleia Geral Unificada”.

O que se obteve foi a manutenção dos direitos que cada servidor faz jus atualmente por lei, ou seja, “nenhum direito a menos”, como foi decidido na assembleia realizada no dia 19/06/2019.

Com relação aos percentuais referentes às promoções, apresentamos a proposta de igualar aos percentuais do PCCR da educação (7, 13 e 20%) e que também foi colocada em pauta e votada na assembleia. Sugerimos essa proposta na Mesa de Negociação e foi aprovada pelo governo.

Quanto a gratificação de 50% para nível superior, que fique claro que, não houve redução, muito menos fixação do valor, o que aconteceu foi apenas uma mudança na nomenclatura da gratificação sem alterar a forma de cálculo, resguardando o direito do servidor que recebe essa gratificação. E ficou acordado que os próximos servidores efetivos que adentrarem no quadro de profissionais da prefeitura não farão jus a esse adicional. (Com informações dos sindicatos SINTESP, SEMPA, SINATC e ASCONCC.