Fazedores de Cultura de Canaã dos Carajás participam de evento da SECULT em Belém do Pará

A noite desta sexta-feira 18, ficou marcada com o pontapé inicial do novo jeito de fazer Cultura no Estado do Pará.

O Teatro Gasômetro, do Parque da Residência ficou pequeno para receber diversas pessoas que são fazedores de Cultura, mais de 300 prestigiaram a apresentação da equipe da SECULT que tem a frente à Jornalista Úrsula Vidal, bem como puderam participar do planejamento das ações que serão desenvolvidas nesse ano.

A SECULT quer construir coletivamente as políticas públicas que serão o norte da nova gestão.
Durante o evento foram acolhidos os questionamentos, conversados sobre as diretrizes e apontados as perspectivas para esse novo tempo que já começou.
Foram apresentados a equipe que estará à frente das diretorias, das gerências de linguagens, dos museus e teatros. Segundo a secretária, rodas de conversa, que se inicia em Belém, será estendida às demais regiões do Estado, para que juntos e juntas possam construir políticas públicas de cultura com a participação de todos e todas.

Além das diversas caravanas dos municípios do interior do Pará, representantes de Canaã dos Carajás, representando o Conselho Municipal de Cultura estiveram presente Carlos Santiago e Júnior Vaz, representando o Circuito Cultural o senhor Jesus, e finalizando representando o governo Municipal a senhora Pimenta.
Úrsula Vidal mostrou-se bastante entusiasmada com o Plano de Cultura de Canaã dos Carajás e comprometeu-se que em breve estará na cidade trazendo parcerias e convênios para desenvolver Cultura Popular.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *